Criminalidade tem redução em Uberaba segundo a PM
quinta-feira, 11 de outubro de 2012A criminalidade em Uberaba, no Triângulo Mineiro, teve redução no último ano, segundo a Polícia Militar (PM). Os crimes violentos ou não caíram quase 10% de 2011 para 2012. O número de roubo consumado passou de 259 para 222. Já os roubos à mão armada tiveram queda de 8,36%, de 741 em 2011 para 679 em 2012. “Nós temos vivido momentos de comemoração por causa da queda nos índices”, disse o tenente da PM, César Alves.
Nesta semana, os dois crimes – roubo consumado e roubo à mão armada – chamaram atenção. Na casa do servidor aposentado Paulo de Tarso a madrugada foi tensa. “Ele [o ladrão] escalou o prédio, cortou a cerca e entrou na sala e a gente não ouviu nada”, contou Paulo.
Ao que tudo indica o ladrão voltou mais de uma vez, passou pela proteção e teve tempo para juntar tudo o que queria. Paulo não imaginava que alguém pudesse subir até o segundo andar para furtar os pertences da família. “Levou todos os equipamentos eletrônicos, roubou a bolsa da minha esposa, levou dinheiro, a chave do carro”, disse.
Já o empresário João Adelino da Costa teve uma caminhonete furtada dentro da garagem. “A gente facilitou. O portão estava sem cadeado, só no trinco, eles pularam o muro e levaram a caminhonete. Eu acredito que faltou cuidado da gente”, contou o empresário.
“Num fato recente em que um veículo foi levado os próprios infratores relataram aos policiais que não pretendiam realizar aquele assalto, mas presenciaram dois cidadãos com um veículo de luxo estacionado em uma esquina de uma avenida no Centro de Uberaba, quase meia-noite. Não havia ninguém na rua e eles aproveitaram a oportunidade”, contou o tenente da PM.
Fonte: G1