Família de paciente com leucemia se mobiliza em Uberaba
segunda-feira, 10 de junho de 2013A família de um paciente que tem leucemia se mobilizou no último sábado (8), em Uberaba, para incentivar as doações de medula óssea. Mais de 30 pessoas foram para o calçadão da cidade, todos dispostos a ajudar Thiago Ribeiro, filho do empresário Paulo Humberto Nunes, da cidade Uberlândia.
Thiago tem 30 anos e luta há dois contra a doença. “Todos devem estar junto nessa causa. Eu apoio”, disse o locutor Carlos Gonçalves.
O grupo de mais 30 pessoas se espalhou no Centro da cidade e cada se empenhou na ação. Foram distribuídos panfletos e em conversa com as pessoas eles enfatizaram a importante de doar. “Não só para o Thiago, mas para todos que precisam e têm a mesma doença e que estão precisando de um voluntário de medula, pois o nosso banco é muito carente”, disse o pai.
Na família, só a mãe do Thiago é compatível, mas somente 60%, o que não garante a eficácia do transplante. Para ser doador de medula é preciso ir ao Hemocentro e colher uma amostra de sangue para testes. Os dados vão para um banco mundial que é consultado quando o paciente não tem um doador compatível na família.
Durante a manhã foram distribuídos 20 mil panfletos na esperança de que as pessoas se solidarizem. A aposentada Ofélia Carneiro, avó do Thiago, enfrentou o sol e foi para as ruas. ”Quem quiser ajudar eu peço por favor. Ajude a gente a salvar uma vida”, contou.
O Hemocentro fica na Avenida Getúlio Guaritá, nº 250, no Bairro Abadia.
Fonte: G1