• página inicial|
  • notícias Uberaba|
  • busca|
  • sobre Uberaba|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
  • » ver outras cidades
Notícias da Cidade Uberaba
siga-nos:
Blog de Uberaba
Encontra Uberaba no Google+
siga o Encontra Uberaba no Twitter
siga o Encontra Uberaba no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Família quer montar ônibus para venda de pastel em Uberaba

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Uma receita antiga, mas que não pode faltar em nenhuma feira popular – o pastel -, foi o ingrediente principal para o sucesso de uma família empreendedora em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Há 28 anos, a família Souza começava o negócio com uma barraca de pastéis na principal feira da cidade.

“Nós começamos através do meu sogro, que foi empreendedor e montou uma barraquinha com a minha sogra e os filhos. Ele levava a barraca de pastéis em uma carroça, pagava um carroceiro para levar todo o equipamento. Com o tempo ele conseguiu comprar um carro e, depois, as coisas foram melhorando”, contou o feirante Anderson Roberto Souza, que atualmente é um dos administradores das pastelarias da família.

Nesses 28 anos no mercado muita coisa mudou no empreendimento. O negócio popular que era administrado pelo patriarca da família cresceu e hoje conta com cerca de 40 funcionários. As barracas viraram sofisticados trailers, a variedade de pastéis aumentou de um para 15 sabores e a média diária de vendas é de cerca de 1.200 unidades.

Além disso, os negócios vão além das feiras livres e a família também produz a massa para a confecção dos pastéis. Por semana, são cerca de 600 quilos de massa que são revendidos para outras empresas do segmento. “Gradativamente, a família foi crescendo e o negócio também. Hoje nós temos cinco pastelarias, divididas nas feiras e outros locais pela cidade. Fiz um investimento, montei o trailer para dar mais comodidade aos clientes e nós fabricamos a massa de pastel também”, contou.

O feirante ainda concilia o trabalho na feira com a profissão de motorista, mas o sonho do empreendedor é unir as duas paixões e conquistar ainda mais o mercado. O segredo para ele, além de buscar a inovação, é manter o cliente satisfeito. “Um bom empreendedor precisa ter paciência, satisfação em trabalhar no ramo e gostar do que faz. Além de ter amor pelo cliente porque é por causa dele e com a ajuda dele que os negócios prosperam. Meu sonho é montar um ônibus para atender não só as feiras, mas as festas da cidade e de igrejas da região”, finalizou Anderson.

Fonte: G1

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 16 de novembro de 2012 a 5:00 na categoria Notícias Uberaba.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Uberaba sediará mais uma competição estadual
    • Uberaba: Estão abertas as inscrições para o conselho da Juventude
    • CDL de Uberaba abre inscrições para cursos gratuitos em atendimento
    • Fundação Cultural de Uberaba divulga programação do Carnaval 2014
    • Biblioteca de Uberaba desenvolve projetos sustentáveis e define agenda para 2014
    • UFTM realiza 4ª edição da ‘Semana do Coração’ em Uberaba
    • Colônia de férias é realizada pela biblioteca em Uberaba
    • Conservatório Renato Frateschi abre inscrições em Uberaba
    • Uberaba recebe segunda etapa do Projeto Mães de Minas
    • Open Smel de Esportes de Areia começa dia 10 em Uberaba
  • Categorias

    • Cursos Uberaba (13)
    • Empregos Uberaba (12)
    • Eventos Uberaba (32)
    • Notícias Uberaba (329)
    • Reclamações Uberaba (2)
    • Serviços Uberaba (103)
    • Shows Uberaba (2)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Uberaba
Termos do Serviço | Política de Privacidade