Com investimento de R$ 700 mil, obra segue paralisada há um ano em Uberaba
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012Por falta de pagamento à construtora contratada pela Prefeitura, a obra de execução da construção do Complexo Esportivo Valim de Melo, no bairro Valim de Mello II, localizado na rua Yolanda Mota Leite, altura do número 356, segue paralisada há um ano. Com uma área de 8 mil m² e investimento na ordem de R$ 736.811,56, no local, há apenas os alicerces e alguns materiais de construção que foram cobertos pelo mato alto. O complexo tinha uma previsão de quatro meses para ser entregue.
A ordem de serviço para a construção do Complexo Esportivo José Valim de Mello foi assinada no início do ano passado. O projeto contava com a construção de quadras poliesportiva e de peteca, praça circular, pista de caminhada, calçada pública, iluminação, pavimentação de passarelas internas e alambrado de proteção.
Multa – Conforme o aposentado Munir Santos, a área de propriedade da Prefeitura tornou-se uma área de descarte irregular de entulhos e lixo. Ele contou que animais peçonhentos e sujeira incomodam os moradores. “No ano passado, o responsável pela Secretaria de Esporte e Lazer nos informou que a Prefeitura teve alguns problemas com o terreno. Antes, no local, funcionava um aterro, por isso, foi preciso refazer toda a obra de terraplenagem”, lembrou.
O aposentado ressaltou que a Prefeitura de Uberaba multou vários proprietários de terrenos que encontravam-se sem o serviço de limpeza e com o mato alto. “Agora, eu questiono: quem vai multar a Prefeitura? Pois, o mato tomou conta do alicerce da obra, que era para ser um complexo esportivo, e há sujeira por todos os lados. A Lei-Decreto não é para todos?”, indagou.
Fonte: Jornal de Uberaba