Diário virtual vira negócio para blogueira em Uberaba
sexta-feira, 12 de outubro de 2012Os blogs, diários virtuais com dicas de como se vestir, escolher a maquiagem certa e até com roteiro de viagens são uma sensação na internet. As internautas ganham com consultoria virtual de graça e as blogueiras descobriram um mercado interessante. Em Uberaba , no Triângulo Mineiro, a blogueira Carla Guidi começou a atividade em dezembro de 2011 e em menos de um ano se surpreendeu com o poder das redes sociais.
O blog chegou a ter mais de 2.200 visitas em um único dia. Depois desse recorde ela quer chegar à marca de três mil acessos. Hoje coleciona “seguidoras”, mas quando começou nem imaginava chegar tão longe. “Sempre quis montar um blog e nunca tive coragem, maturidade. Tem que ter tudo isso porque você fica muito exposta. Mas aí resolvi montar, minhas amigas me apoiaram, minha mãe, a família. Comecei de brincadeira e acabei ficando”, contou.
No blog, Carla fala de moda, combinações que surgem dentro de casa e fazem escola. “Muita gente fica na dúvida, compra alguma roupa estampada e não sabe como usar ou compra uma calça colorida e acha que vai marcar. E com o blog, as pesquisas que eu faço e tudo que eu tenho acesso e que muitas pessoas às vezes não têm, eu crio os próprios ‘looks’ e as pessoas aprendem mais rápido”, explicou Carla.
Hoje, algumas empresas da cidade começaram a anunciar e a patrocinar o blog e ela também faz permuta com lojas. A primeira parceria foi com a amiga e fotógrafa Dani Martins, que já fotografava moda e outros segmentos. Expor os cliques no blog da Carla trouxe retorno financeiro. “Quem segue o blog acaba conhecendo e contratando o meu trabalho para outras funções, como books, festas, fotos de estúdio. É outro tipo de público”, disse.
Sempre que tem dúvidas, a estudante Raphaela Daher recorre aos blogs de amigas ou aqueles conhecidos nacionalmente para ela poder ousar com referência e mais segurança. “O blog ajuda a gente a inovar nas peças, sair do tradicional. Combinar peças ousadas, às vezes, é mais difícil e vendo no blog facilita o acesso à moda e incentiva a usar”, disse a estudante.
Mas a consultora de estilo, Ângela Pena, alertou que nem tudo que se vê em um blog é confiável. “Tudo que gira muito rápido e que cresce muito rápido a gente precisa ter um certo cuidado”, lembrou. Saber escolher em que site confiar é uma dica preciosa, mas as informações da última moda chegam mais fáceis a um público bem maior. “Dá para saber tudo de todas as revistas de moda em uma simples pesquisa de internet”, finalizou Ângela.
Fonte: G1